Gráfica Centhury | GUIA DE FECHAMENTO DE ARQUIVO
Busca constante por materiais impressos inovadores e diferenciados, somos apaixonados pelo desafio!
grafica, impressao, cartao de visitas, folders, qualidade, porto alegre, brasil, facebook, instagram
2246
post-template-default,single,single-post,postid-2246,single-format-standard,mkd-core-1.1,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,burst-ver-2.1, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,side_menu_slide_with_content,width_370,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

IMAGENS – Não use arquivos JPEG nas suas imagens! O formato ideal é TIFF, Pois tem uma elevada definição de cores. JPEG é um formato destinado para WEB, assim como PNG.

CORES – Use sempre a escala CMYK ou Pantone®, nunca a RGB! CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) é o sistema de cores usados pelas gráficas. Já o RGB*(vermelho, verde e azul) é o sistema de cor usado nos objetos que emitem luz, na televisão e monitores, por exemplo.

FONTES – Converta suas fontes em curvas! Certifique-se de converter seus textos em curvas,assim você evita problemas de incompatibilidade de fontes.

LINKS – Envie as imagens “linkadas”! Um dos esquecimentos mais comuns de quem envia os trabalhos para as gráficas é precisamente este, esquecer de enviar todas as imagens que usou no trabalho. Portanto envie os links à parte, o arquivo ficará mais leve e mais fácil se for necessário alterar algo de última hora.

SANGRA – Envie seu trabalho com sangra! A sangra irá evitar que o operador da guilhotina erre o corte e prejudique seu material. Geralmente usa-se de 3 à 5mm.

MARCAS DE CORTE – Envie seu trabalho com marcas de corte! Assim o operador de artefinal saberá onde o trabalho será cortado sem erro.

RESOLUÇÃO – Envie um pdf de alta resolução! Para fecha-lo de maneira correta, salve como pdf/x-1a:2001 com qualidade para impressão. O arquivo deverá ter 300dpi e qualidade de imagem máxima.

Sem comentários

Deixe seu comentário